<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/29536622?origin\x3dhttp://mundo-fractal.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
2 comments | sexta-feira, setembro 01, 2006

NOTA: 10,0!!! ( nunca mais consigo de novo XD )

O jogo da vida

Um tabuleiro de xadrez e suas peças, essa é a imagem que thomas mann fez da mente humana. Podemos suportar indefinidamente o peso de manter nossas idéias? Até que ponto somos resolutos em nossas convicções?

No jogo, não importa qual peça será usada, mas sim o vislumbre da vitória adiante. Esse é o motivo pelo qual não suportamos viver eternamente das regras que criamos. Quanto temos dúvida, mudamos de estratégia.

Seríamos simplesmente máquinas de resposta a estímulos, incapazes de de manter um ideal; ou seres nobres, em que a defesa dos ideais seria mais forte do que o próprio desejo de manutenção da vida? Provavelmente uma mistura confusa dos dois. Somos humanos - com toda a simplicidade e a complexidade que essa palavra indica.

Assim sendo, percebemos que somos e não somos convictos em nossos ideais, pois a sombra da dúvida sempre está sobre nossos conceitos. mas o que é vencer o jogo? Talvez seja entender a si mesmo, para tornar-se jogador em vez de peça.

Mas quem sabe se assim como somos somos múltiplos e fragmentados, o caminho da felicidade também o seja. No homem, existem muito mais perguntas do que respostas. Entretanto, há uma duração para a partida, que é exatamente o tempo de uma vida.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

q issu hein?!
eh 10, 10, 10, e na vai ser o ultimo com certeza!!
nem vi a minha redaçao, huahauhau
se nessa foi 10, na da ufrj vai ser tb...abraço rapa

10:04 PM

 
Anonymous Anônimo said...

A vida é um emaranhado de jogos e queremos ser vitoriosos em todos eles, porque o homem existe para vencer. A derrota denigre a imagem humana e poucos se utilizam da técnica de transformar erros em acertos, derrotas em vitórias. Pensando dessa forma, sempre seremos vencedores!!!

1:11 PM

 

Postar um comentário

<< Home