
NOTA: 10,0!!! ( nunca mais consigo de novo XD )
O jogo da vida
Um tabuleiro de xadrez e suas peças, essa é a imagem que thomas mann fez da mente humana. Podemos suportar indefinidamente o peso de manter nossas idéias? Até que ponto somos resolutos em nossas convicções?
No jogo, não importa qual peça será usada, mas sim o vislumbre da vitória adiante. Esse é o motivo pelo qual não suportamos viver eternamente das regras que criamos. Quanto temos dúvida, mudamos de estratégia.
Seríamos simplesmente máquinas de resposta a estímulos, incapazes de de manter um ideal; ou seres nobres, em que a defesa dos ideais seria mais forte do que o próprio desejo de manutenção da vida? Provavelmente uma mistura confusa dos dois. Somos humanos - com toda a simplicidade e a complexidade que essa palavra indica.
Assim sendo, percebemos que somos e não somos convictos em nossos ideais, pois a sombra da dúvida sempre está sobre nossos conceitos. mas o que é vencer o jogo? Talvez seja entender a si mesmo, para tornar-se jogador em vez de peça.
Mas quem sabe se assim como somos somos múltiplos e fragmentados, o caminho da felicidade também o seja. No homem, existem muito mais perguntas do que respostas. Entretanto, há uma duração para a partida, que é exatamente o tempo de uma vida.
2 Comments:
q issu hein?!
eh 10, 10, 10, e na vai ser o ultimo com certeza!!
nem vi a minha redaçao, huahauhau
se nessa foi 10, na da ufrj vai ser tb...abraço rapa
10:04 PM
A vida é um emaranhado de jogos e queremos ser vitoriosos em todos eles, porque o homem existe para vencer. A derrota denigre a imagem humana e poucos se utilizam da técnica de transformar erros em acertos, derrotas em vitórias. Pensando dessa forma, sempre seremos vencedores!!!
1:11 PM
Postar um comentário
<< Home